Então parece que houve mais uma greve...
É verdade e vergonhoso.
É lógico que os funcionários públicos não são os culpados da crise* deste país. Pelo menos os únicos culpados... quer dizer... isto é discutivel, até porque os gajos "lá de cima" são também funcionários públicos e esses têm parte da culpa no "estado" deste país.
A situação em que se encontra este país deve-se essencialmente aos mecanismos do estado, de uma forma bem geral. Governo, oposição e outros funcionários públicos.
Por outro lado há os eleitores que os puseram lá. Mas esses têm sempre uma desculpa. É que alguns foram enganados, pois os governos só se revelam quando tomam posse. Até lá é beijinhos para todos e até sacos de plástico para alguns.
Voltando à greve.
Já não chega trabalharem pouco agora também fazem greves?!?!
Esta atitude vai certamente ajudar-vos a obter o apoio dos outros portugueses.Ai vai vai!
Eu sei que alguns de vocês até são funcionários públicos e outros têm familiares que o são. Mas eu estou a falar dos Outros! Não falo de vós, nem daqueles que vocês conhecem. São outros.
Eu estou a falar daqueles que a partir das 16:30 já não atendem telefones. Eu estou a falar daqueles que não respondem aos emails que nós mandamos. Eu estou a falar daqueles que faltam ao trabalho nos serviços hospitalares, sem que o interesse dos utentes seja acautelado. São vidas. Eu estou a falar daqueles funcionários que se julgam mais que nós só porque estão do outro lado do balcão. Eu estou a falar daqueles funcionários que nos lixam a vida com uma burrada que, graças à burocracia instalada, vai custar-nos tempo e dinheiro para resolver. Eu estou a falar daqueles funcionários que ajudaram a instalar a burocracia.
Eu estou a falar de muitos funcionários públicos mas de nenhum leitor deste blog, nem seu familiar. Ah pois, nem seu conhecido.
Este foi um manifesto sobre o funcionário público desconhecido.
Hipócritas...
*Eu não acredito nesta crise. Acho que foi criada para assustar as pessoas e legitimar as medidas do governo.
6 comentários:
O teu vizinho de cima é funcionário público?
ah! e já reparaste que os "gajos" são espertos? As greves são sempre às 2ª ou 6ª? Desta vez até fizeram dois dias de greve... e quais haviam de ser? hum? hum? Que vão todos para aquele sítio!!! E mai nada!
Bem... Diria que tiveste algum problema recente que te deixou piúrso. Mas sim, o que dizes é tudo verdade, e eu assiti de bem perto quando trabalhei na segurança social (e garanto-vos que não existe pior ou melhor sítio para verificar toda e cada uma das frases do post!). São questões tão enraízadas que já nem se sabe bem de onde vieram nem porque perduram à cara podre...
"Eu não acredito nesta crise. Acho que foi criada para assustar as pessoas e legitimar as medidas do governo."
Estou a ver que tb acreditas na Grande Conspiração. Bom, eu acredito.
Ah, e já agora, algum comentário aos números da greve (12% vs 80%)? Ainda vou divagar sobre isso hoje, de certeza...
1º - Que bicho é que te mordeu...?
2º - este post devia de imitar o titulo do filme "the others" :)
3º - os funcionários publicos são uns fdp que ainda por cima só fazem greves à 2ª e 6ª (que conveniente), será que não percebem que até eram um bocadinho mais levados a sério se fizessem as greves não coladas aos fds e feriados...
4º - não concordo com a seguinte frase escrita por ti: "Eu estou a falar daqueles funcionários que se julgam mais que nós só porque estão do outro lado do balcão." Meu caro amigo, todas as pessoas que estão atrás de um balcão são melhores que todas as outras!!! LLLLOOOOOLLLLLL ;)
Pronto, agora respira fundo, conta até 100 e tenta não ir ouvir os malucos que te pagam para isso :)
O que o pessoal tem e' inveja ...
Nunca fiz greve mas se fizesse era a 2ª ou a 6ª, visto não me irem pagar o ordenado nesse dia, seria o melhor dia para não ir trabalhar quem raio ia querer faltar ao trabalho numa quarta-feira, isso não da' para nada.
Em relação a greve, segundo opnião generalizada os funcionarios publicos não fazem nada, porque raio estas zangado com a greve deles ao menos não estas a pagar o ordenado destes gajos, e desta forma a diminuir o defice publico, se fazem alguma coisa tem toda a razão para fazer greve se estão a ver os beneficios que tem ser delapidados.
Enviar um comentário