01 agosto 2006

Back to life, back to reality.


Ok, as opiniões dividem-se.

Na sexta-feira, no café da noite, o Miguel comentou com o grupo de amigos o filme Charlie e a Fábrica de Chocolate. Este tema gerou polémica suficiente para aguçar a minha curiosidade. Uns acharam-no infantil outros com uma história demasiado linear e moralizadora, mas o meu amigo defendeu-o e conseguiu o que pretendia. Passar a palavra. As diversas opiniões sobre este filme conduziram-me ao Video-clube e a única cópia que tinham estava disponível. Tinha conseguido o meu bilhete dourado para visitar a Fábrica na companhia de um Johnny Depp memorável.
Acabei de o ver agora mesmo e gostei. Gostei bastante. Durante 115 minutos fui transportado para um mundo mágico de fantasia que só o Tim Burton poderia realizar. Os cenários, o guarda-roupa, a caracterização, o elenco, as personagens, a banda sonora e, porque não assumi-lo, o argumento, GENIAIS. Correndo o risco de me repetir, gostei muito.

Drawback:
Ora estava eu ainda com o DVD na X-Box (sim é este o meu leitor de sala), ainda imbuído daquele espírito de fantasia, quando decidi ver os FEATURES. Digamos que na versão de aluguer ocorre-me uma palavra, pobre. Tinha duas, o trayler e o sountrack spot, sendo este último um anúncio ao CD com as músicas da banda sonora. Eu sei que é o esperado quando o título desta feature é Soundtrack Spot, mas ainda assim senti-me de volta à realidade. Despertei do meu sonho infantil, a criança que há em mim foi vertiginosamente arrastada para a adultez.
Enfim, coisas...

7 comentários:

JAP disse...

Eu não gostei, MESMO!

eu mesma disse...

Eu ainda não vi o filme, mas tb tenho curiosidade em vê-lo... Acho que também vou gostar, mas prognósticos, só depois do jogo!

Osvik disse...

Vê-se. Mas nada de especial. Não é para mim um canidato a filme do ano. Mas gostei bastante da primeira parte, antes de entrarem na Fábrica.

Rivera disse...

Eu já te tinha dito o que achava do filme: gostei muito! Aliás, eu gosto de tudo o que o Johnny Depp faz.
Mas percebo que algumas o possam achar infantil... Mas eu gostei!

Miss Kin disse...

Tb gostei mto, O "tio Jonnhy" é um actor de mão cheia, aquele ar de louco q ele faz é qq coisa!

Pedro Duarte disse...

Caramba, este filme é do camandro. Tim Burton continua em grande forma e Depp tem aqui, na minha opinião, o melhor papel da sua carreira (sim, nao achei nada d especial a personagem do pirata das caraíbas, devo ser caso raro)

Filme completamente hilariante. Filme infantil? pelo contrario. É antes um filme para pais do que para crianças.

E as coreografias do Lumpa Lumpa são de morrer a rir.

Pedro Duarte disse...

Quanto a mim, o filme é genial.

O Depp tem um dos melhores representações q já vi.

A banda sonora, como regra de ouro nos filmes de Burton, "rula".

"Os" humpa-lumpa são hilariantes !

Finalmente, o filme é tudo menos um filme para crianças. É sim, um filme para ppppp-pais.