Mais irmãos em Portugal
Então e aquela coisa dos Maringaenses que vieram popular a Vila de Rei??
Para quem tem andado distraído, um acordo estabelecido entre a Câmara de Vila de Rei e a prefeitura de Maringá, visa repovoar a dita vila sendo que as primeiras de 60 famílias já chegaram a nossa terra.
Citando:
O objectivo é travar o envelhecimento de Vila de Rei e a questão que se impõe é saber porque é que este "repovoamento" não se faz com famílias portuguesas? A resposta é de Paulo César, vereador da autarquia: "Nós ao criarmos postos de trabalho, se não fossem preenchidos por pessoas de fora, seriam preenchidos por pessoas dos concelhos limítrofes. Mas as pessoas dos concelhos limítrofes não vêm morar em Vila de Rei".
Não querendo parecer xenófobo e não o sendo, a segunda questão que se impõe é porque é que o acordo não foi feito com Concelhos não-limítrofes.
Sejam bem-vindos!
3 comentários:
Eu também vi essa notícia e fiquei um pouco revoltada porque não se incentiva os portugueses a repovoar, não se dá condições para ter filhos nem emprego, mas fica bem fazerem-se estas coisas a nível internacional...
Mas, sejam bem vindos.
É verdade, também pensei o mesmo quando vi a reportagem na tv. E eu penso que cada vez mais, as pessoas estão dispostas a deixar as cidades e irem para sitios mais isolados onde não há stress e onde a qualidade de vida que se pode oferecer aos filhos é muito maior. Mas já que assim é espero que os nossos irmãos sejam bem recebidos e que ajudem o nosso país a sair da crise.
Racista! Fascho! :)...., Eu sou daqueles tipos que vê sempre o copo meio cheio, pode ser que venham umas quantas Stripers, e se ha' coisa que falta em Portugal, e' Striper's, o preço das "lap dance", anda pela hora da morte .... :))
Enviar um comentário