14 abril 2006

Pirataria e o camandro!

- Ah e tal, seus piratas.
- Ah e tal seus piratas não... seus piratas não!!!

Para os que conseguem ler textos de tamanho superior ao post-it tradicional, aconselho a seguinte leitura.

Para aguçar a curiosidade deixo aqui algumas citações do referido artigo:

Sobre o pagar multa ou ir preso
"É absurdo! Se neste país nem uma pessoa que viola crianças vai presa, quanto mais nós que nos recusamos a pagar multas! Tirar músicas da Internet dá multa até 5000 euros. E andar a 120km/h dentro de uma localidade dá 500 euros? Passar um sinal vermelho menos que isso? Desencadear um acidente em cadeia na auto-estrada porque se bebeu demais fica-se sem carta? Acham justo? Tirar músicas da Internet é que é mau para a sociedade, e os perigosos somos nós, não?"

Sobre o preço da música e a natureza do verdadeiro pirata
"Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro, seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para os artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?"

Enfim, vão ler porque para além da opinião do autor têm dados reais que devemos conhecer para o caso de nos chegar a tal carta.

4 comentários:

JAP disse...

CHEGAR A TAL CARTA?!?!?!? (espanto) Mas tu andas a sacar coisas de A NET? Olha que sacar coisas de A NET é proibido! Tu roubavas um carro?

LuMa disse...

Shame on you... ;p

Anónimo disse...

Ehehehe...
Estou a ver isto num Mac do Corte Ingles...

Artur disse...

Cartas..., eu cartas e' mais os gajos do telefone, luz, agua. E mais ninguem ...., nem boas festas recebo ...., iam ser estes gajos a escrever-me? Quanto aos outros agradeço que me deixem de escrever, tambem ...